Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
sexta-feira 9 maio 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
dezembro 27, 2024Dólar fecha com leve alta após dados econômicos brasileiros dezembro 30, 2024Raiam Santos divulga que influencers Diego Aguiar e Ruyter são alvos de inquérito policial contra Kirvano dezembro 31, 2024Operação Faketech Investiga Ruyter Poubel dezembro 19, 2024Quadrilha usava jatinho para transportar dinheiro de emendas parlamentares janeiro 24, 2025Shopping Piracicaba participa da ação Volta às Aulas Solidária 2025 setembro 16, 2024Suspeito de Matar Igor Peretto é Preso no Interior de São Paulo agosto 27, 2024A pressão da XP: empresário alega prejuízos e coação envolvendo empréstimo de alto risco janeiro 4, 2025Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência outubro 25, 2024Projeto realiza oficinas gratuitas de culinária sustentável em São Paulo agosto 7, 2024Advocacia do DF mobiliza campanha contra violência à mulher na maioridade da Lei Maria da Penha
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Novidades
Novidades

Aumento alarmante: Baixada Santista registra mais duas fatalidades por dengue, totalizando nove em 2024

Marilia DiarioMarilia Diarioabril 30, 2024 7291 Minutes read0

Novos óbitos por dengue foram oficialmente registrados na região da Baixada Santista, sendo os últimos casos confirmados em São Vicente e Itanhaém. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), estas fatalidades elevam para nove o total de mortes decorrentes da doença na região ao longo do ano de 2024.

Em São Vicente, conforme relato da Secretaria de Saúde local (Sesau), uma mulher de 38 anos sucumbiu à dengue em 9 de abril, após receber tratamento na Santa Casa de Santos. O diagnóstico, realizado por meio de exame sorológico, confirmou a infecção pelo tipo 1 do vírus. Esta trágica ocorrência representa o primeiro óbito registrado na cidade neste ano, sendo que outra morte suspeita está sob investigação.

É fundamental ressaltar a importância da busca por assistência médica em caso de sintomas, sendo recomendado que a pessoa procure a unidade de saúde mais próxima após o 6º dia de manifestações da dengue, tais como febre alta e dores nas articulações, para a realização do exame.

Em Itanhaém, uma mulher de 49 anos faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município em 17 de março. Segundo informações da administração municipal, ela não foi transferida para internação no momento da visita à UPA. Posteriormente, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) confirmou, por meio de exames, o diagnóstico positivo para dengue do tipo 1.

Os dados divulgados pela SES indicam que a Baixada Santista já registrou mais de 10.225 casos da doença, além de 4.852 casos suspeitos, somando-se às nove mortes confirmadas e outras 17 suspeitas, aguardando confirmação dos exames.

Estas mortes recentes se somam a uma série de outras fatalidades pela dengue na região. Desde o primeiro caso registrado em Peruíbe, onde um idoso de 77 anos faleceu em 25 de fevereiro após retornar de uma viagem da Bahia, área endêmica da doença, até a morte de uma mulher de 49 anos em Itanhaém, em 3 de abril, estas tristes ocorrências reforçam a urgência de medidas eficazes para combater a propagação do vírus na região.

Tags
Santos
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Guilherme Baléa Chega à Ponte Preta com a Promessa de Driblar e Atacar, Corrigindo Lacuna da Estreia
next post Mistério em Linha Férrea: Homem Atropelado por Trem Estava Morto Antes do Impacto, Diz Polícia
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Empresário Preso com R$ 500 Mil Firmou Contrato de R$ 211 Milhões com o Ministério da Saúde

setembro 12, 2024
2

Filho de prefeito e secretária de Finanças estão entre os presos em operação do Gaeco

fevereiro 18, 2025
3

Mistério em Linha Férrea: Homem Atropelado por Trem Estava Morto Antes do Impacto, Diz Polícia

abril 30, 2024
4

Médica do Paraná se torna ré por dar falsos diagnósticos de câncer de pele e recomendar cirurgias desnecessárias

fevereiro 7, 2025
5

Empresário de Ribeirão Preto Preso em Operação contra Lavagem de Dinheiro Relacionada ao Tráfico Internacional

julho 15, 2024

Marilia Diário ©2025.