Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
abril 2, 2024Namorada é indiciada e tem prisão solicitada por morte de corretor em Ribeirão Preto dezembro 23, 2023CVM Aplica Multa Milionária por Fraudes em Oferta de Debêntures abril 3, 2024Desembargador nomeado por Lula diverge e apoia cassação de Moro, mas sessão é interrompida novamente setembro 16, 2024Suspeito de Matar Igor Peretto é Preso no Interior de São Paulo agosto 13, 2024Empresário de Lorena é Acusado de Esquema de Pirâmide com Prejuízo de R$ 300 Milhões outubro 7, 2024Cantor Leonardo tem o nome incluído em lista suja de trabalho escravo março 17, 2025Investigação aponta propina em carro de luxo após assassinato de Gritzbach dezembro 12, 2024Escândalo do “Leite Compensado”: Depósitos Clandestinos e Fraude em Produtos Lácteos no RS maio 28, 2024Em abril, São Paulo alcança o menor índice de homicídios em 24 anos. fevereiro 8, 2024Prejuízo milionário: XP é processada por investidores por perdas em aplicações financeiras
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Cotidiano
Cotidiano

Cantor Leonardo tem o nome incluído em lista suja de trabalho escravo

Marilia DiarioMarilia Diariooutubro 7, 2024 1521 Minutes read0

O cantor sertanejo Leonardo, cujo nome verdadeiro é Emival Eterno da Costa, foi incluído na “lista suja” do governo federal, que relaciona empregadores envolvidos em casos de trabalho análogo à escravidão. A inclusão de Leonardo na lista se deu após uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego, em novembro de 2023, na Fazenda Talismã, localizada em Jussara, Goiás. Na ocasião, seis trabalhadores foram resgatados em condições degradantes, configurando um caso de escravidão contemporânea.

Em resposta, Leonardo se manifestou por meio de suas redes sociais, afirmando que a área da fazenda mencionada estava arrendada para terceiros e que ele não tinha envolvimento direto com as condições de trabalho dos funcionários. Ele expressou surpresa e tristeza com a situação e declarou que não conhece as pessoas responsáveis por colocar os trabalhadores nas condições relatadas. Segundo o cantor, ele jamais permitiria que algo assim acontecesse.

A Fazenda Talismã, que possui cerca de mil hectares, é majoritariamente utilizada para pecuária bovina e, em 2022, foi arrendada para a produção de grãos, como soja e milho. Leonardo explicou que, desde o arrendamento, não acompanhou de perto as atividades na fazenda. Ele também afirmou que, após a fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), foi multado como proprietário da terra e que já havia quitado a multa, encerrando o processo administrativo.

A lista suja é atualizada semestralmente e tem o objetivo de promover transparência sobre as ações de combate ao trabalho análogo à escravidão no Brasil. A inclusão do nome de Leonardo ocorre em um contexto mais amplo de fiscalização, que identificou 176 novos empregadores violando as leis trabalhistas, com destaque para setores como pecuária, produção de carvão vegetal, extração de minerais, cultivo de café e construção civil.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Gusttavo Lima é Indiciado por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa em Operação da Polícia Civil
next post Organizador de Eventos e Influenciador Digital é Preso por Porte Ilegal de Armas e Roubos em Manaus
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Gusttavo Lima é Indiciado por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa em Operação da Polícia Civil

outubro 2, 2024
2

Investidores processam XP por prejuízos milionários em aplicações financeiras

fevereiro 8, 2024
3

Namorada é indiciada e tem prisão solicitada por morte de corretor em Ribeirão Preto

abril 2, 2024
4

Polícia Ambiental de Santos surpreende comércio clandestino de peixe em risco de extinção

março 25, 2024
5

SOS Condomínios: A Solução Completa para uma Gestão Eficaz e Humanizada de Condomínios

novembro 9, 2024

Marilia Diário ©2025.