Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
sexta-feira 9 maio 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
março 26, 2024Suspeito do Assassinato de Lara Chega ao Interior de São Paulo Após Prisão no Paraná março 1, 2025GRUPO CRIMINOSO❗ MP identifica deputado Binho Galinha à frente de milícia e suspeita de ocultação de bens janeiro 24, 2025Prazo final para regularização no Simples Nacional se encerra em 31 de janeiro março 9, 2017Justiça determina bloqueio de bens e prende Mário Celso Lopes na Operação Greenfield agosto 7, 2024Projeto em escolas públicas de SP e MG usa teatro para incentivar crianças a refletirem sobre sustentabilidade janeiro 14, 2025A foto de Zuckerberg que teria motivado o fim das checagens no Instagram abril 30, 2024Santos, SP, Celebra o Dia do Trabalho com um Vibrante Show de Samba novembro 22, 2024Servidora da Presidência Maira Rocha é Investigada por Cartas Psicografadas setembro 2, 2024XP é acusada de coagir funcionário em operação que gerou prejuízo milionário outubro 2, 2024Johnes Lisboa é Detido pela PF Após Saque de R$ 600 Mil em Rio Branco
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Cotidiano
Cotidiano

Cantor Leonardo tem o nome incluído em lista suja de trabalho escravo

Marilia DiarioMarilia Diariooutubro 7, 2024 1091 Minutes read0

O cantor sertanejo Leonardo, cujo nome verdadeiro é Emival Eterno da Costa, foi incluído na “lista suja” do governo federal, que relaciona empregadores envolvidos em casos de trabalho análogo à escravidão. A inclusão de Leonardo na lista se deu após uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego, em novembro de 2023, na Fazenda Talismã, localizada em Jussara, Goiás. Na ocasião, seis trabalhadores foram resgatados em condições degradantes, configurando um caso de escravidão contemporânea.

Em resposta, Leonardo se manifestou por meio de suas redes sociais, afirmando que a área da fazenda mencionada estava arrendada para terceiros e que ele não tinha envolvimento direto com as condições de trabalho dos funcionários. Ele expressou surpresa e tristeza com a situação e declarou que não conhece as pessoas responsáveis por colocar os trabalhadores nas condições relatadas. Segundo o cantor, ele jamais permitiria que algo assim acontecesse.

A Fazenda Talismã, que possui cerca de mil hectares, é majoritariamente utilizada para pecuária bovina e, em 2022, foi arrendada para a produção de grãos, como soja e milho. Leonardo explicou que, desde o arrendamento, não acompanhou de perto as atividades na fazenda. Ele também afirmou que, após a fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), foi multado como proprietário da terra e que já havia quitado a multa, encerrando o processo administrativo.

A lista suja é atualizada semestralmente e tem o objetivo de promover transparência sobre as ações de combate ao trabalho análogo à escravidão no Brasil. A inclusão do nome de Leonardo ocorre em um contexto mais amplo de fiscalização, que identificou 176 novos empregadores violando as leis trabalhistas, com destaque para setores como pecuária, produção de carvão vegetal, extração de minerais, cultivo de café e construção civil.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Gusttavo Lima é Indiciado por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa em Operação da Polícia Civil
next post Organizador de Eventos e Influenciador Digital é Preso por Porte Ilegal de Armas e Roubos em Manaus
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

MP-SP investiga desvios e fraudes milionárias na Igreja Bola de Neve

dezembro 26, 2024
2

Como Ficar Conhecido na Busca do Google com a Distribuição de Notícias da King Post

dezembro 5, 2024
3

Diretor do Deic é citado em delação sobre extorsões envolvendo o PCC

dezembro 21, 2024
4

Empresário Brasileiro é Preso em Miami por Apontar Laser para Aviões

dezembro 30, 2024
5

Namorada é indiciada e tem prisão solicitada por morte de corretor em Ribeirão Preto

abril 2, 2024

Marilia Diário ©2025.