Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
dezembro 30, 2024Tribunal na Sérvia condena pais de adolescente responsável por massacre em escola dezembro 27, 2024Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos agosto 4, 2024Dono de avião que transportou presidente da OAB/ES estava na lista dos 20 criminosos mais perigosos do Espírito Santo maio 14, 2025Os Maiores Pilotos da História da Fórmula 1: De Ayrton Senna a Lewis Hamilton junho 20, 2025ANEFAC e Busca.Legal lançam parceria que oferece Boletim Diário para ajudar empresas a navegarem na complexidade do sistema tributário brasileiro maio 27, 2024Cidade de São Paulo registra o dia mais frio do ano neste domingo dezembro 6, 2024Corretor de grãos e a esposa aplicavam golpes milionários para ostentar e manter vida de luxo outubro 20, 2024Cirurgião Plástico é Denunciado por Erro Médico: 40 Mulheres Alegam Mutilações Corporais janeiro 28, 2025Proprietária do “Desapego Legal” enfrenta quase 100 processos por suspeita de estelionato maio 28, 2024Samara Felippo recebeu uma condenação em um processo judicial iniciado por Mario Frias.
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Brasil
Brasil

Diretor do Deic é citado em delação sobre extorsões envolvendo o PCC

Marilia DiarioMarilia Diariodezembro 21, 2024 1231 Minutes read0

O delegado Fábio Pinheiro Lopes, conhecido como Fábio Caipira, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi citado em uma delação feita pelo empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, que revelou supostos casos de extorsão cometidos por policiais.

A delação faz parte das investigações sobre a morte de Anselmo Santa Fausta, o Cara Preta, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo Gritzbach, os policiais teriam exigido propina para interferir no inquérito.

Provas apresentadas

De acordo com informações divulgadas por Josmar Jozino, colunista do UOL, o delator forneceu evidências que incluem imagens de um advogado contando dinheiro de propina dentro do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fábio Caipira era chefe do DHPP na época em que as investigações começaram.

Situação do delegado

Fábio Caipira, atualmente de férias, é alvo de rumores sobre a possibilidade de não retornar ao cargo ao término do período de descanso em janeiro. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não confirmou se o delegado será afastado oficialmente.

Contexto do caso

Anselmo Santa Fausta, o Cara Preta, era uma figura central no PCC, e sua morte gerou uma série de investigações envolvendo a facção criminosa e denúncias de corrupção policial. A delação de Gritzbach é um desdobramento significativo, revelando um suposto esquema de extorsão que pode atingir altos escalões da polícia.

As investigações continuam, e espera-se que mais informações sejam divulgadas conforme os processos legais avancem.

Tags
Anselmo Santa FaustaFábio CaipiraFábio Pinheiro LopesPCC
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post “MicroStrategy do Japão”: Metaplanet levanta R$ 370 milhões para comprar mais Bitcoin
next post Androids que Conquistam Consumidores e Podem Substituir os iPhones
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Foragido por estelionato é preso em avião e desembarca em Porto Alegre

janeiro 21, 2016
2

Grão-mestre da maçonaria é denunciado anonimamente ao Ministério Público

fevereiro 8, 2025
3

Chefe do PCC foi enforcado por absolver o delator Gritzbach em ‘tribunal do crime’

março 3, 2025
4

Último foragido pela execução do bicheiro Fernando Iggnácio é preso no Paraguai

janeiro 4, 2025
5

Operação Overclean: investigação apura suposto tráfico de influência e menciona ACM Neto

dezembro 15, 2024

Marilia Diário ©2025.