Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
domingo 6 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
outubro 7, 2024Cantor Leonardo tem o nome incluído em lista suja de trabalho escravo outubro 2, 2024Desafios e Perspectivas para o Mercado de Financiamento Imobiliário no Brasil em 2024 março 17, 2025Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil fevereiro 25, 2025STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT outubro 30, 2024Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia setembro 16, 2024Dono da Barraca Pipa é Preso após Ameaçar os Pais de Morte e Descumprir Medida Protetiva janeiro 30, 2025Justiça descobre idoso que desconhecia ação contra banco em investigação sobre advocacia predatória dezembro 20, 2024Câmara aprova projeto que limita aumento do salário mínimo e altera regras do BPC dezembro 26, 2024Histórico da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira expõe desafios estruturais; entenda os fatos maio 16, 2024Bebê de Um Ano e 11 Meses Morre em Sorocaba; Pais Suspeitam de Erro Médico
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Política
Política

Moraes aponta ‘absoluta má-fé’ e mantém Daniel Silveira preso

Marilia DiarioMarilia Diariodezembro 28, 2024 1511 Minutes read0

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou o pedido de liberdade do ex-deputado Daniel Silveira, preso novamente na última terça-feira (24). A prisão ocorreu após o descumprimento das regras de recolhimento domiciliar, determinadas apenas quatro dias antes como parte da liberdade condicional.

O que aconteceu

Na decisão, Moraes refutou os argumentos da defesa e manteve a prisão de Silveira, afirmando que “somente absoluta má-fé ou lamentável desconhecimento da legislação processual penal podem justificar as alegações da defesa”.

O ministro destacou que as mesmas condições impostas a Daniel Silveira foram aplicadas a mais de 1.100 réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro, sem que houvesse descumprimentos. As restrições judiciais determinam que os réus não podem sair da comarca, devem permanecer em casa durante o período noturno (das 22h às 6h) e nos finais de semana e feriados.

A infração

Daniel Silveira descumpriu as regras ao passar a madrugada de sábado (21) para domingo (22) fora de casa e passar o dia seguinte em Petrópolis (RJ), onde foi visto passeando por mais de uma hora em um shopping. Inicialmente, a defesa alegou um “problema sério de saúde”, o que levou o ministro a exigir explicações.

Os advogados de Silveira justificaram, em ofício, que ele sentiu “fortes dores lombares” e foi levado “com urgência a um hospital em Petrópolis para exames médicos e medicação apropriada”. A defesa citou ainda um “histórico de insuficiência renal” do ex-parlamentar.

Próximos passos

Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) investigue se Silveira realmente esteve no hospital e ordenou a oitiva de médicos e enfermeiros que estavam de plantão no período. A decisão reforça a postura rígida do ministro em relação ao cumprimento das medidas judiciais.

A manutenção da prisão de Silveira evidencia a tolerância zero do STF com descumprimentos das decisões judiciais, especialmente em casos reincidentes como este.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Caixinha quer Galoppo, ex-Banfield, como camisa 8 do Santos
next post Gusttavo Lima: um ano de altos e baixos com prisão, polêmicas e retorno à TV
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT

fevereiro 25, 2025
2

Caixinha quer Galoppo, ex-Banfield, como camisa 8 do Santos

dezembro 28, 2024
3

Anotações em caderno revelaram ligação de Deolane com o crime organizado

setembro 22, 2024
4

Presidente da Câmara de Boa Vista e subcomandante da PM presos por esquema de tráfico e compra de votos

dezembro 18, 2024
5

Rede de Empresas de Assessor Político Acumula R$ 29 Milhões em Contratos Suspeitos com ONGs

agosto 15, 2024

Marilia Diário ©2025.