Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
janeiro 4, 2025Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência maio 28, 2024Samara Felippo recebeu uma condenação em um processo judicial iniciado por Mario Frias. maio 15, 2025Vetnil reforça tecnologia, parceria e bem-estar durante o 34º Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho da ABQM agosto 13, 2024Empresário de Lorena é Acusado de Esquema de Pirâmide com Prejuízo de R$ 300 Milhões abril 18, 2024Prisão na Fernão Dias: Motorista detido com 90 Tijolos de Cocaína janeiro 2, 2025Inscrições Abertas para a Copa Bandoleros de Kart 2025 abril 22, 2024Definidos os Confrontos: Confira Data e Horário dos Jogos da Terceira Fase da Copa do Brasil 2024 maio 28, 2024José Garcia Netto, membro do “Conselhão” de Lula, é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro agosto 12, 2024Campanha de Pablo Marçal enfrenta denúncias de elo entre PRTB e facção criminosa abril 19, 2024Prefeitura de Lupércio Inicia Ação Judicial para Desapropriar Área da Enorme Cratera em SP
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

GRUPO CRIMINOSO❗ MP identifica deputado Binho Galinha à frente de milícia e suspeita de ocultação de bens

Marilia DiarioMarilia Diariomarço 1, 2025 1011 Minutes read0

Parlamentar é apontado como chefe de um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia apresentou denúncia contra o policial militar José Hildon Brandão e o deputado estadual Binho Galinha, suspeitos de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o parlamentar seria o líder de uma organização paramilitar que opera na área de Feira de Santana.

A denúncia faz parte de um novo desdobramento da Operação El Patrón, iniciada em dezembro de 2023, cuja apuração gira em torno de crimes de lavagem de dinheiro, extorsão e exploração do jogo do bicho em Feira de Santana e municípios vizinhos.

No documento, o Ministério Público da Bahia pede a continuidade do afastamento cautelar do policial militar e a indisponibilidade de bens dos envolvidos, visando garantir a reparação dos danos ocasionados. Segundo os promotores, os acusados teriam ocultado a procedência ilícita de um lote situado no Bairro Papagaio, cuja aquisição supostamente teria sido financiada com recursos de atividades criminosas lideradas pelo deputado.

A compra teria ocorrido em setembro de 2022, com pagamento feito em espécie e sem documentação que comprovasse a posse legítima do vendedor, configurando indícios de lavagem de dinheiro. Além disso, o Gaeco identificou outras evidências relacionadas ao oficial da PM, como a compra de um automóvel em que parte do valor também foi paga em dinheiro vivo.

Apontado há mais de dez anos como líder de uma organização criminosa dedicada a crimes como agiotagem, receptação qualificada e jogo do bicho, o deputado Binho Galinha teria no policial militar um facilitador para disfarçar a origem de bens obtidos de forma ilícita.

Tags
Operação El Patrón
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Mercado imobiliário impulsiona empregos e atrai novos investimentos para Piracicaba
next post Chefe do PCC foi enforcado por absolver o delator Gritzbach em ‘tribunal do crime’
Notícias em Alta
1

Prefeitura de Guarulhos promove sessão gratuita de cinema inclusivo com filme estrelado por Marcos Mion

janeiro 18, 2025
2

Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

março 17, 2025
3

Fabricante de Motorhomes Estrella Mobil Atrasou Entregas de Veículos

dezembro 26, 2024
4

Ousadia Criminosa: Motorista de Van Leva Bancos de Praça na Zona Norte de SP em Meio a Onda de Furtos

abril 10, 2024
5

Johnes Lisboa é Detido pela PF Após Saque de R$ 600 Mil em Rio Branco

outubro 2, 2024

Marilia Diário ©2025.