Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
domingo 15 junho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
outubro 22, 2024Caso Odebrecht: ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, é condenado a 20 anos de prisão agosto 9, 2024Regularização Fundiária e o direito do cidadão por uma moradia digna abril 18, 2024Tentativa de Homicídio em Caraguatatuba: Dois Indivíduos Detidos Após Confronto com Policiais abril 22, 2024Definidos os Confrontos: Confira Data e Horário dos Jogos da Terceira Fase da Copa do Brasil 2024 dezembro 27, 2024Policial militar desaparecido após barco virar é encontrado na Represa de Xavantes, em SP fevereiro 25, 2025Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas outubro 25, 2024Projeto realiza oficinas gratuitas de culinária sustentável em São Paulo maio 28, 2024Assaltante armado realiza assalto em restaurante na Zona Oeste de São Paulo; nove celulares de clientes e funcionários foram levados. fevereiro 8, 2025Grão-mestre da maçonaria é denunciado anonimamente ao Ministério Público dezembro 12, 2024Influenciador com 3 Milhões de Seguidores Preso em Operação Contra Crimes Financeiros
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

GRUPO CRIMINOSO❗ MP identifica deputado Binho Galinha à frente de milícia e suspeita de ocultação de bens

Marilia DiarioMarilia Diariomarço 1, 2025 761 Minutes read0

Parlamentar é apontado como chefe de um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia apresentou denúncia contra o policial militar José Hildon Brandão e o deputado estadual Binho Galinha, suspeitos de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o parlamentar seria o líder de uma organização paramilitar que opera na área de Feira de Santana.

A denúncia faz parte de um novo desdobramento da Operação El Patrón, iniciada em dezembro de 2023, cuja apuração gira em torno de crimes de lavagem de dinheiro, extorsão e exploração do jogo do bicho em Feira de Santana e municípios vizinhos.

No documento, o Ministério Público da Bahia pede a continuidade do afastamento cautelar do policial militar e a indisponibilidade de bens dos envolvidos, visando garantir a reparação dos danos ocasionados. Segundo os promotores, os acusados teriam ocultado a procedência ilícita de um lote situado no Bairro Papagaio, cuja aquisição supostamente teria sido financiada com recursos de atividades criminosas lideradas pelo deputado.

A compra teria ocorrido em setembro de 2022, com pagamento feito em espécie e sem documentação que comprovasse a posse legítima do vendedor, configurando indícios de lavagem de dinheiro. Além disso, o Gaeco identificou outras evidências relacionadas ao oficial da PM, como a compra de um automóvel em que parte do valor também foi paga em dinheiro vivo.

Apontado há mais de dez anos como líder de uma organização criminosa dedicada a crimes como agiotagem, receptação qualificada e jogo do bicho, o deputado Binho Galinha teria no policial militar um facilitador para disfarçar a origem de bens obtidos de forma ilícita.

Tags
Operação El Patrón
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Mercado imobiliário impulsiona empregos e atrai novos investimentos para Piracicaba
next post Chefe do PCC foi enforcado por absolver o delator Gritzbach em ‘tribunal do crime’
Notícias em Alta
1

Entre passos e pinceladas: o legado artístico de Gaby Alves na celebração do balé

novembro 24, 2024
2

Bastidores da Demissão de Rodrigo Bocardi: Acusações de Ética e Investigações na Globo

fevereiro 5, 2025
3

Divulgue Notícias na Internet de Forma Gratuita: Conheça a Inovação da King Post

dezembro 29, 2024
4

Gaeco expõe a força do “Narcopix” em meio à polêmica sobre fiscalização do sistema

janeiro 30, 2025
5

Ação da PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC

dezembro 17, 2024

Marilia Diário ©2025.