Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
março 25, 2024Feminicídio em Destaque: Policial Militar é Interrogado por Morte de Esposa fevereiro 8, 2024Prejuízo milionário: XP é processada por investidores por perdas em aplicações financeiras dezembro 29, 2024Randolfe Rodrigues retira projeto que altera regras de votação ao Senado Federal abril 10, 2024Ousadia Criminosa: Motorista de Van Leva Bancos de Praça na Zona Norte de SP em Meio a Onda de Furtos dezembro 20, 2024Vereador de Sorocaba Tem Ligações com Empresário Preso em Operação Contra o PCC setembro 22, 2024Anotações em caderno revelaram ligação de Deolane com o crime organizado maio 28, 2024José Garcia Netto, membro do “Conselhão” de Lula, é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro junho 6, 2025Polícia Civil investiga morte de empresário em buraco sinalizado no Autódromo de Interlagos abril 24, 2024Dupla fundamental da Ponte Preta se recupera a tempo para confronto com o Goiás setembro 16, 2024Empresário Patrick Burnett é Preso pela PF Acusado de Usar Fintech para Lavagem de Dinheiro em Esquema Bilionário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

Empresário é preso suspeito de comércio ilegal de armamento no Paraná

Marilia DiarioMarilia Diariofevereiro 13, 2025 1072 Minutes read0

Mais de 100 armas foram apreendidas e dois endereços do empresário foram interditados. Operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão em seis cidades do norte do estado.

Um empresário foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, durante uma operação do Ministério Público que investiga a venda ilegal de armas.

Dono de uma loja especializada e de um clube de tiro na cidade, ele é suspeito de desviar e comercializar armamento de forma irregular. Mais de 100 armas foram apreendidas, e seus dois estabelecimentos foram interditados.

Operação contra comércio ilegal de armas

A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro e da Polícia Militar (PM). Além da prisão do empresário, 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) em seis cidades da região: Sertaneja, Uraí, Santa Mariana, Jataizinho, Primeiro de Maio e Londrina.

Na quinta-feira (13), a operação teve uma segunda fase, com o cumprimento de mais 18 mandados de busca e apreensão em Cornélio Procópio, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, São Jerônimo da Serra, Congonhinhas, Ribeirão do Pinhal e Arapongas.

Investigação começou em 2022

De acordo com o promotor Guilherme Franchi, a investigação teve início em 2022, com o objetivo inicial de combater o tráfico de drogas.

No entanto, durante uma operação em 2023, a análise do celular de um dos investigados revelou conversas que indicavam um esquema ilegal de venda de armas e munições, envolvendo o empresário preso.

“Os materiais apreendidos nos levaram a um CAC que comprava munições ilegais do lojista. Em uma nova etapa da investigação, foram cumpridos mandados contra esse CAC e o empresário. A operação de hoje é um desdobramento dessas apreensões feitas em 2023. O volume de informações encontrado foi grande e exigiu tempo para análise e organização desta ação”, explicou o promotor.

Empresário é CAC e tinha permissão para comercializar armas

O Ministério Público informou que o empresário preso também possui registro CAC e tinha autorização para vender armamentos legalmente. No entanto, o esquema envolvia armas sem registro, o que levou ao início da investigação.

Mais de 10 armas e diversas munições foram apreendidas durante a operação.

O promotor ressaltou que, para obter a nomenclatura de CAC, é necessário passar por um rigoroso processo de credenciamento junto ao Exército Brasileiro. Apenas após a aprovação, o indivíduo pode adquirir armas para coleção, tiro esportivo ou caça.

“Mesmo com essa autorização, o **CAC não tem o direito de portar armas de fogo no dia a dia. Se um CAC for flagrado com armamento ilegal, além de responder criminalmente, pode perder sua autorização para possuir armamento legalizado”, explicou Franchi.

Defesa alega regularidade das armas

A defesa do empresário afirmou, por meio de nota, que todas as armas e munições possuem registro e que seu cliente tem autorização para comercializá-las. Além disso, destacou que mais detalhes sobre o caso serão apresentados no decorrer do processo.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Grão-mestre da maçonaria é denunciado anonimamente ao Ministério Público
next post Filho de prefeito e secretária de Finanças estão entre os presos em operação do Gaeco
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Alienação Parental e Suas Consequências para as Crianças ao Longo da Vida

setembro 20, 2024
2

Filho de prefeito e secretária de Finanças estão entre os presos em operação do Gaeco

fevereiro 18, 2025
3

A Floresta Amazônica

julho 8, 2024
4

Pirâmide Financeira de R$ 7 Bilhões da Atlas Quantum é Investigada por CPI; Entenda o Caso

maio 30, 2023
5

Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência

janeiro 4, 2025

Marilia Diário ©2025.