Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
quarta-feira 9 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
novembro 11, 2024Corregedoria e Investigação sobre Policiais Envolvidos na Segurança de Delator do PCC abril 2, 2024Casal de Sócios e Funcionários da Braiscompany Alvo de Pedido de Prisão pela Polícia Civil abril 19, 2024Prefeitura de Lupércio Inicia Ação Judicial para Desapropriar Área da Enorme Cratera em SP dezembro 12, 2024Escândalo do “Leite Compensado”: Depósitos Clandestinos e Fraude em Produtos Lácteos no RS abril 30, 2024Desaparecimento no Mar: Mãe de Adolescente de São Paulo Relata Momento Angustiante janeiro 24, 2025Campinas Shopping promove campanha solidária para arrecadação de materiais escolares dezembro 23, 2023CVM Aplica Multa Milionária por Fraudes em Oferta de Debêntures agosto 2, 2024Prisão de Empresário Conhecido como ‘Rei da Cebola’ Desvenda Esquema de R$ 70 Milhões março 11, 2025Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques novembro 19, 2024ASSISTA AO VIVO: Pinheiros x Taubaté – Final do Super Paulistão de Handebol Masculino
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

Gaeco deflagra operação contra dono da Adolfo Autopeças por suspeita de crimes financeiros e receptação

Marilia DiarioMarilia Diariofevereiro 25, 2025 1091 Minutes read0

Empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão é apontado como o principal investigado em esquema criminoso de lavagem de dinheiro e adulteração veicular.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a Operação 4×4 nesta quinta-feira (20). A ação teve como alvos os empresários Francisco Severino Almeida Araújo, dono da Neném Autopeças, e Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário das empresas Adolfo Autopeças e Adolfo 4×4.

A operação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso que envolvia lavagem de dinheiro, receptação e adulteração de sinais de identificação veicular. As empresas investigadas atuam no comércio de autopeças e sucatas na capital piauiense, Teresina.

Investigação e cumprimento de mandados

O Gaeco investiga o esquema desde 2020, com Adolfo Mourão sendo apontado como o principal investigado.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais e nas residências dos envolvidos. Além das empresas Adolfo Autopeças e Adolfo 4×4, outra empresa pertencente ao empresário, a Lion Autopeças, também foi alvo da operação.

Durante a ação, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados para embasar o aprofundamento das investigações.

Apoio na operação

A operação contou com o suporte da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do Ministério Público, do Instituto de Criminalística de Timon, da Polícia Militar do Maranhão, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior do Estado do Piauí e do Departamento de Roubos e Furtos de Veículos de Teresina.

Histórico de investigações: Operação Mormaço

Essa não é a primeira vez que Adolfo Mourão é alvo das autoridades. Em junho de 2021, o empresário foi investigado na Operação Mormaço, também conduzida pelo Gaeco do Maranhão. Como resultado, a Justiça determinou a interdição dos seus estabelecimentos comerciais.

No entanto, o MPMA solicitou novos mandados de busca e apreensão após receber denúncias de que Adolfo Mourão estaria transferindo produtos das lojas interditadas para outros estabelecimentos, na tentativa de burlar a decisão judicial.

As investigações continuam para identificar o alcance do esquema e garantir o cumprimento das decisões judiciais.

Tags
Adolfo 4×4Adolfo Autopeça
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Fraude milionária: empresa de sucatas é acusada de sonegar mais de R$ 100 milhões
next post Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ

novembro 7, 2024
2

Impacto Cinematográfico: Motorista Relata Choque ao Flagrar Queda de Carga na Marginal Tietê

abril 30, 2024
3

A foto de Zuckerberg que teria motivado o fim das checagens no Instagram

janeiro 14, 2025
4

Juiz acusado de roubar heranças tem pedido negado no STF

agosto 14, 2024
5

Diretor do Deic é citado em delação sobre extorsões envolvendo o PCC

dezembro 21, 2024

Marilia Diário ©2025.