Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
segunda-feira 7 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
março 5, 2024Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians novembro 7, 2024OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ dezembro 27, 2024Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos dezembro 20, 2024Vereador de Sorocaba Tem Ligações com Empresário Preso em Operação Contra o PCC novembro 4, 2021Justiça transforma investigados da Operação Tergiversação em réus por corrupção na Polícia Federal outubro 24, 2024Como Divulgar Notícias na Internet Gratuitamente: Guia Completo para Criadores de Conteúdo e Assessoria de Imprensa abril 10, 2024São José do Rio Preto inicia Vacinação Única Contra HPV: Confira os Locais de Imunização maio 28, 2024Em abril, São Paulo alcança o menor índice de homicídios em 24 anos. dezembro 29, 2024Randolfe Rodrigues retira projeto que altera regras de votação ao Senado Federal setembro 16, 2024Suspeito de Matar Igor Peretto é Preso no Interior de São Paulo
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Noticias
Noticias

Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques

Marilia DiarioMarilia Diariomarço 11, 2025 1742 Minutes read0

Caso reforça a importância da autocustódia para investidores veteranos e iniciantes no mercado de criptomoedas.

Um investidor brasileiro veterano no mercado de Bitcoin, que atua desde 2011, entrou com um processo judicial contra a corretora BitcoinToYou, após enfrentar dificuldades para acessar seus fundos.

De acordo com a peça processual obtida pelo Livecoins, o investidor alega que utilizava a plataforma desde o início de sua trajetória no setor. No entanto, desde 2024, ele perdeu o acesso ao saldo em Bitcoin e não conseguiu resolver a situação junto ao suporte da corretora. Diante do impasse, decidiu acionar a Justiça de São Paulo para tentar reaver os valores bloqueados.

Justiça concede liminar favorável ao investidor

O investidor recorreu à Justiça com a esperança de recuperar seu patrimônio, indisponível desde abril de 2024. Segundo o processo:

“Sustenta, em síntese, que era cliente da BitcoinToYou desde 2011 e que possuía aproximadamente R$ 62.799,54 em sua conta, na forma de criptomoedas. Aduz que, desde abril de 2024, o patrimônio do autor se encontra integralmente bloqueado pela corretora, e que a empresa deixou de responder qualquer tentativa de contato.”

Ao analisar o caso, o juiz Rodrigo Galvão Medina, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), deferiu um pedido de tutela de urgência em favor do investidor. Com isso, os bens das empresas e de seus fundadores serão bloqueados por meio das ferramentas da Justiça brasileira, incluindo o sistema Sniper.

Além disso, a decisão judicial aponta que a corretora teria fraudado diversos investidores, reforçando a determinação do juiz.

“Observa-se que as empresas que compõem o polo passivo, bem como as pessoas físicas, estão envolvidas em um esquema que fraudou diversas pessoas”, destacou o magistrado na sentença.

Agora, os proprietários da BitcoinToYou, também conhecida como Bitcoin2You (B2U), terão um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa. Caso contrário, poderão ser julgados à revelia.

Corretora acumula reclamações e segue com reputação negativa

O Livecoins tentou contato com a BitcoinToYou e outras empresas citadas no processo, assim como seus fundadores, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

A investigação da reportagem revelou que o caso do investidor não é isolado. No site Reclame Aqui, a corretora acumula uma nota 2,9/10, sendo classificada como “Não Recomendada” para investidores. As reclamações mais recentes indicam que diversos clientes têm enfrentado dificuldades para resgatar suas criptomoedas e relataram problemas com o suporte da empresa.

O episódio reforça a necessidade de investidores, sejam veteranos ou iniciantes, adotarem boas práticas de segurança e autocustódia para proteger seus ativos digitais. Enquanto isso, a Justiça de São Paulo segue apurando o caso.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Chefe do PCC foi enforcado por absolver o delator Gritzbach em ‘tribunal do crime’
next post Mandante de homicídio teria investido R$ 900 mil em filme sobre o PCC, aponta DHPP
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Prisão de Antonio Ais pode afetar diretor do Corinthians

março 5, 2024
2

Moraes aponta ‘absoluta má-fé’ e mantém Daniel Silveira preso

dezembro 28, 2024
3

Alienação Parental e Suas Consequências para as Crianças ao Longo da Vida

setembro 20, 2024
4

Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

março 17, 2025
5

Ultrafarma realiza mais um “Dia do Diabético e Hipertenso” nesta sexta-feira, dia 1º

outubro 31, 2024

Marilia Diário ©2025.