Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
sábado 5 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
abril 25, 2024Guilherme Baléa Chega à Ponte Preta com a Promessa de Driblar e Atacar, Corrigindo Lacuna da Estreia novembro 4, 2021Justiça transforma investigados da Operação Tergiversação em réus por corrupção na Polícia Federal dezembro 29, 2024Randolfe Rodrigues retira projeto que altera regras de votação ao Senado Federal janeiro 24, 2016Prisão em Altitude: Foragido por Estelionato Capturado em Avião em Porto Alegre janeiro 14, 2025Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 42,6%, aponta Paraná Pesquisas dezembro 23, 2023CVM Aplica Multa Milionária por Fraudes em Oferta de Debêntures dezembro 12, 2024Stanley Retira 2,6 Milhões de Garrafas Térmicas do Mercado Após Relatos de Queimaduras outubro 7, 2024Cantor Leonardo tem o nome incluído em lista suja de trabalho escravo fevereiro 5, 2025Bastidores da Demissão de Rodrigo Bocardi: Acusações de Ética e Investigações na Globo agosto 15, 2024Rede de Empresas de Assessor Político Acumula R$ 29 Milhões em Contratos Suspeitos com ONGs
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Brasil
Brasil

Laudo da Porsche Revela Adulteração em Carro de Empresário Envolvido em Acidente Fatal

Marilia DiarioMarilia Diariojulho 22, 2024 3051 Minutes read0

Laudo técnico da Porsche revela que o carro de Fernando Sastre de Andrade Filho, empresário envolvido em um acidente fatal, estava adulterado. A análise, realizada pelo suporte técnico da montadora, identificou um escapamento “não original” acoplado ao motor, o que aumentava o ruído e a potência do veículo, além de modificar a passagem dos gases de escapamento.

O relatório também apontou que o Porsche trafegava a 136 km/h no momento da colisão com o carro de aplicativo dirigido por Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, que faleceu durante o atendimento hospitalar. Os dados foram extraídos do sistema de controle de estabilidade do veículo (PSM) e fornecidos às investigações em 2 de maio.

A velocidade máxima permitida na Avenida Salim Farah Maluf, local do acidente, é de 50 km/h. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil já havia estimado, em laudo divulgado em 23 de abril, que o Porsche 911 Carrera GTS do empresário estava a 156 km/h.

O empresário, preso desde 11 de maio na Penitenciária 2 de Tremembé, é réu por homicídio qualificado e lesão corporal gravíssima, acusado de provocar a colisão enquanto dirigia embriagado.

A defesa de Fernando Filho contestou o laudo técnico, alegando que o módulo, leitor e programa de leitura utilizados não são homologados pelos órgãos de metrologia do Brasil e que os dados obtidos seriam meramente estimatórios.

Tags
Fernando Sastre de Andrade Filho
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Médico Preso em Goiás por Suspeita de Abuso e Perseguição à Ex já Tinha Histórico de Acusações Semelhantes no Rio
next post Maior projeto de circulação de espetáculos do Brasil passa por Interlagos
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

São José do Rio Preto inicia Vacinação Única Contra HPV: Confira os Locais de Imunização

abril 10, 2024
2

Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia

outubro 30, 2024
3

Justiça Pronuncia Veredicto: Ex-Policial Militar Condenado por Morte de Ex-Namorada

abril 19, 2024
4

Entre passos e pinceladas: o legado artístico de Gaby Alves na celebração do balé

novembro 24, 2024
5

Prisão de Empresário Conhecido como ‘Rei da Cebola’ Desvenda Esquema de R$ 70 Milhões

agosto 2, 2024

Marilia Diário ©2025.