Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
dezembro 18, 2024Presidente da Câmara de Boa Vista e subcomandante da PM presos por esquema de tráfico e compra de votos abril 10, 2024Suspeitos de Roubo de Carros São Detidos em São Roque Após Operação Policial novembro 6, 2024Descoberta Cidade Fortificada de 4.400 Anos na Arábia Saudita: Indícios de Civilização Sedentária na Idade do Bronze abril 22, 2024Mirassol busca reverter desempenho no Paulistão em sua estreia na Série B dezembro 26, 2024Histórico da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira expõe desafios estruturais; entenda os fatos abril 2, 2024Casal de Sócios e Funcionários da Braiscompany Alvo de Pedido de Prisão pela Polícia Civil dezembro 30, 2024Raiam Santos divulga que influencers Diego Aguiar e Ruyter são alvos de inquérito policial contra Kirvano outubro 30, 2024Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia novembro 22, 2024Mentir em processo de guarda é litigância de má-fé, decide TJ-SP dezembro 20, 2024Jojo Todynho exibe nova silhueta e celebra transformação após perder 74 kg com cirurgia bariátrica
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Cotidiano
Cotidiano

Cirurgião preso em SP é investigado por 42 mortes e 140 erros médicos no RS

Marilia DiarioMarilia Diariodezembro 19, 2023 1891 Minutes read0

O cirurgião João Batista do Couto Neto, de 46 anos, foi preso na quinta-feira (14) em Caçapava, São Paulo. Ele está sob investigação por causar lesões e a morte de 42 pacientes, totalizando 140 erros médicos em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A seguir, o que se sabe sobre o caso:

Investigações: A Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou as investigações após receber denúncias de pacientes. Em janeiro, o delegado Rafael Sauthier, que liderava o caso, começou a reunir evidências contra João Couto Neto, resultando em seu indiciamento por homicídio doloso e lesões corporais.

Acusações: Couto Neto é acusado de realizar procedimentos cirúrgicos desnecessários, diagnosticar falsamente doenças graves e executar múltiplas cirurgias por dia, muitas vezes causando perfurações de órgãos e outras lesões graves em seus pacientes.

Prisão: A prisão de Couto Neto ocorreu enquanto ele atendia no hospital da Fundação de Saúde e Assistência do Município (Fusam) em Caçapava. O médico estava com registro ativo nos conselhos de medicina e tinha atuação recente em diversas cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul, incluindo Guarujá e Pariquera-Açu.

Defesa: O advogado de Couto Neto, Brunno de Lia Pires, nega as acusações e classifica a prisão como “absurda e imotivada”. Ele planeja entrar com um pedido de habeas corpus para reverter a decisão.

Próximos Passos: As autoridades continuam a investigar o caso, incentivando outras possíveis vítimas a se apresentarem para fortalecer o inquérito. Enquanto isso, Couto Neto permanece detido, aguardando os desdobramentos judiciais.

Tags
João Batista do Couto Neto
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Reconhecimento Facial em São Paulo: Polêmica, Contratos Milionários e Questões sobre Transparência
next post CVM Aplica Multa Milionária por Fraudes em Oferta de Debêntures
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Lide Afasta Empresário Patrick Burnett Após Prisão por Suspeita de Fraude Financeira

agosto 29, 2024
2

Juiz acusado de roubar heranças tem pedido negado no STF

agosto 14, 2024
3

Empresário é Preso em Dourados com 221 Kg de Cocaína Avaliada em R$ 12 Milhões

outubro 2, 2024
4

Aumento alarmante: Baixada Santista registra mais duas fatalidades por dengue, totalizando nove em 2024

abril 30, 2024
5

Shopping Piracicaba inicia o ano com novas operações

fevereiro 7, 2025

Marilia Diário ©2025.