Uma semana de celebração e cidadania em Garça, com foco na prevenção do uso de drogas. A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que reuniu 240 estudantes da rede municipal.
A cerimônia ocorreu no Grêmio Teatral Leopoldo Fróes e contou com a presença de diversas autoridades locais, além de educadores, familiares e representantes da comunidade escolar.
O Proerd foi desenvolvido ao longo do semestre e visa informar e conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de fazer escolhas seguras e saudáveis, priorizando a prevenção ao uso de drogas e à violência.
As aulas foram ministradas pelos instrutores cabos Amaral e Vanessa, que desempenharam um papel crucial na formação dos jovens, promovendo valores como cidadania, disciplina e responsabilidade.
A solenidade foi repleta de emoção, alegria e orgulho por parte das famílias, que puderam observar o progresso dos alunos durante o programa.
Este evento marcou o fim de um ciclo que enfatizou a colaboração entre escola, família e forças de segurança para um futuro mais seguro e consciente. O legado deixado é a valorização do respeito, responsabilidade e prevenção, conforme destacado pela corporação.
A publicação sobre o programa que promove resistência às drogas formou centenas de crianças e concedeu premiações aparece na Marília Notícia.


