Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
setembro 16, 2024Empresário de Beach Club é Preso Acusado de Maus-Tratos Contra Pais Idosos em Salvador outubro 30, 2024Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia janeiro 18, 2025Prefeitura de Guarulhos promove sessão gratuita de cinema inclusivo com filme estrelado por Marcos Mion abril 10, 2024Aumento Alarmante: Dengue Causa 54 Mortes no Vale do Paraíba e Região em 2024 dezembro 20, 2024Jojo Todynho exibe nova silhueta e celebra transformação após perder 74 kg com cirurgia bariátrica março 26, 2024Suspeito do Assassinato de Lara Chega ao Interior de São Paulo Após Prisão no Paraná dezembro 19, 2024Quadrilha usava jatinho para transportar dinheiro de emendas parlamentares maio 20, 2024King Post: Entenda como essa Startup conquistou o tema Reputação Online novembro 24, 2024Entre passos e pinceladas: o legado artístico de Gaby Alves na celebração do balé janeiro 4, 2025Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Brasil
Brasil

Advocacia do DF mobiliza campanha contra violência à mulher na maioridade da Lei Maria da Penha

King postKing postagosto 7, 2024 1741 Minutes read0

No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 18 anos. Para marcar a data e chamar atenção para o tema, o advogado Cléber Lopes organizou uma ação de sensibilização nas redes sociais, envolvendo um grupo de advogados. Segundo Cléber, a violência contra a mulher ainda é um grave problema enfrentado pela sociedade. Três em cada 10 brasileiras declaram que já foram vítimas de agressões.

O tema da campanha será “Advocacia diz NÃO à violência contra a mulher!” A Lei Maria da Penha foi um grande avanço na garantia da segurança e dos direitos das mulheres, mas os índices de violência doméstica continuam alarmantes. “Nós da advocacia, temos um papel crucial na luta por fazer valer esta lei imprescindível”, finaliza Cléber Lopes.

Um grupo de mulheres advogadas integra a iniciativa. Entre as principais lideranças estão a professora Estefânia Viveiros, única mulher a presidir a OAB/DF; Thaís Riedel, candidata à presidência da OAB/DF na última eleição; as advogadas Renata Cysne e Lúcia Bessa; e Cristiane Damasceno, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

O advogado Leonardo Dias, da cidade de Candeias na Bahia, também destacou a importância da campanha: “A Lei Maria da Penha é um marco na proteção dos direitos das mulheres, mas a sua efetividade depende do engajamento contínuo da sociedade e da advocacia. Campanhas como esta são essenciais para manter o tema em evidência e reforçar o compromisso de todos na luta contra a violência doméstica.”

Tags
advogado Leonardo Diasleonardo dias camdeias
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Previous post Projeto em escolas públicas de SP e MG usa teatro para incentivar crianças a refletirem sobre sustentabilidade
next post Inteligência Artificial revoluciona setor jurídico pelo Brasil
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Feminicídio em Destaque: Policial Militar é Interrogado por Morte de Esposa

março 25, 2024
2

Advocacia do DF mobiliza campanha contra violência à mulher na maioridade da Lei Maria da Penha

agosto 7, 2024
3

XP é acusada de coagir funcionário em operação que gerou prejuízo milionário

setembro 2, 2024
4

Condenado por Estupro, Robinho Aguarda Visita Familiar Após Período de Isolamento

março 26, 2024
5

Fórum de Segurança Pública apoia decreto que regula uso da força policial

dezembro 29, 2024

Marilia Diário ©2025.