Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
quarta-feira 9 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
março 9, 2017Justiça determina bloqueio de bens e prende Mário Celso Lopes na Operação Greenfield março 26, 2024Sobrevivendo à Dor: Mulher Atacada Pelo Ex-Companheiro Relata o Impacto Devastador da Violência março 3, 2025Chefe do PCC foi enforcado por absolver o delator Gritzbach em ‘tribunal do crime’ janeiro 4, 2025Último foragido pela execução do bicheiro Fernando Iggnácio é preso no Paraguai julho 15, 2024Empresário de Ribeirão Preto Preso em Operação contra Lavagem de Dinheiro Relacionada ao Tráfico Internacional janeiro 14, 2025Doze dias após mal súbito, Bove, da Fiorentina, recebe alta do hospital novembro 6, 2024Lucas Buda Assina Contrato com , Publisher das Celebridades e se prepara para lançar livro novembro 11, 2024Corregedoria e Investigação sobre Policiais Envolvidos na Segurança de Delator do PCC maio 28, 2024Em abril, São Paulo alcança o menor índice de homicídios em 24 anos. junho 26, 2024Conflitos e Acusações Agitam o PRTB em São Paulo
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Brasil
Brasil

Advocacia do DF mobiliza campanha contra violência à mulher na maioridade da Lei Maria da Penha

King postKing postagosto 7, 2024 1841 Minutes read0

No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completa 18 anos. Para marcar a data e chamar atenção para o tema, o advogado Cléber Lopes organizou uma ação de sensibilização nas redes sociais, envolvendo um grupo de advogados. Segundo Cléber, a violência contra a mulher ainda é um grave problema enfrentado pela sociedade. Três em cada 10 brasileiras declaram que já foram vítimas de agressões.

O tema da campanha será “Advocacia diz NÃO à violência contra a mulher!” A Lei Maria da Penha foi um grande avanço na garantia da segurança e dos direitos das mulheres, mas os índices de violência doméstica continuam alarmantes. “Nós da advocacia, temos um papel crucial na luta por fazer valer esta lei imprescindível”, finaliza Cléber Lopes.

Um grupo de mulheres advogadas integra a iniciativa. Entre as principais lideranças estão a professora Estefânia Viveiros, única mulher a presidir a OAB/DF; Thaís Riedel, candidata à presidência da OAB/DF na última eleição; as advogadas Renata Cysne e Lúcia Bessa; e Cristiane Damasceno, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

O advogado Leonardo Dias, da cidade de Candeias na Bahia, também destacou a importância da campanha: “A Lei Maria da Penha é um marco na proteção dos direitos das mulheres, mas a sua efetividade depende do engajamento contínuo da sociedade e da advocacia. Campanhas como esta são essenciais para manter o tema em evidência e reforçar o compromisso de todos na luta contra a violência doméstica.”

Tags
advogado Leonardo Diasleonardo dias camdeias
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Previous post Projeto em escolas públicas de SP e MG usa teatro para incentivar crianças a refletirem sobre sustentabilidade
next post Inteligência Artificial revoluciona setor jurídico pelo Brasil
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Mistério envolve morte de jovem após parto em Catanduva: Polícia investiga

abril 30, 2024
2

Guilherme Baléa Chega à Ponte Preta com a Promessa de Driblar e Atacar, Corrigindo Lacuna da Estreia

abril 25, 2024
3

Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia

outubro 30, 2024
4

Justiça Determina Soltura de Empresários Envolvidos em Esquema de Desvio de Recursos Federais

dezembro 21, 2024
5

Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

março 17, 2025

Marilia Diário ©2025.