Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
quinta-feira 3 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
dezembro 20, 2024Vereador de Sorocaba Tem Ligações com Empresário Preso em Operação Contra o PCC fevereiro 18, 2025Filho de prefeito e secretária de Finanças estão entre os presos em operação do Gaeco março 26, 2024Operação em São Paulo: Suspeito Finge Ser Mulher para Extorquir Vítimas na Paraíba julho 4, 2024Empresário Preso Suspeito de Matar Mulher e Falsificar Desaparecimento: Relatos de Violência e Ciúmes janeiro 22, 2025Atlantica Hospitality International inaugura quarto empreendimento em Sorocaba junho 20, 2024Operação contra Corrupção Prende Quatro Prefeitos e Cumpre Mandados em 23 Cidades de SC janeiro 14, 2025Doze dias após mal súbito, Bove, da Fiorentina, recebe alta do hospital junho 26, 2024Irregularidades Financeiras Comprometem Campanha de Candidato na Eleição Estadual de 2022 outubro 31, 2024MT: Ex-PF, Empresária e Médico são Acusados de Golpe de R$ 2,5 Milhões em Pirâmide Financeira janeiro 19, 2025Dia Internacional da Educação: Tecnologia revoluciona a aprendizagem no Brasil
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Brasil
Brasil

Advogada é Presa por Injúria Racial e Agressão em Aeroporto e Perde Cargo na OAB-MG

Marilia DiarioMarilia Diariojunho 24, 2024 1621 Minutes read0

Esse caso envolvendo a advogada Luana Otoni de Paula traz à tona um grave incidente de injúria racial e agressão física, ocorrido no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. A situação culminou com a prisão em flagrante pela Polícia Federal e a consequente destituição de seu cargo de presidente da “Comissão de Direito da Moda” da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-MG).

Detalhes do Incidente

No domingo, 23 de junho de 2024, Luana Otoni era passageira de um voo com destino a Natal, no Rio Grande do Norte. Antes de embarcar, ela sofreu uma queda e foi prontamente atendida por funcionários da companhia aérea Azul. Segundo relatos, a advogada aparentava sinais de embriaguez, e o gerente operacional seguiu os protocolos de segurança aérea, sugerindo que ela fosse realocada em outro voo por motivos de segurança.

Contudo, ao ser retirada do avião, Luana reagiu de forma agressiva, proferindo insultos raciais contra um dos funcionários, chamando-o de “macaco, preto, cretino, babaca”. Além dos insultos, ela agrediu fisicamente o funcionário com socos e chutes. Outro colaborador da companhia também foi ofendido verbalmente ao tentar conter a advogada.

Consequências

Após o ocorrido, a Polícia Federal foi acionada e a advogada foi presa em flagrante, sendo levada à delegacia em Vespasiano para prestar esclarecimentos. A gravidade do episódio fez com que a OAB-MG, por meio de uma portaria assinada por seu presidente Sérgio Leonardo, destituísse Luana de seu cargo na Comissão de Direito da Moda.

Reações e Desdobramentos

A atitude de Luana Otoni gerou ampla repercussão, tanto na mídia quanto entre a sociedade, devido ao caráter racial das ofensas. A Azul Linhas Aéreas emitiu nota repudiando qualquer tipo de agressão ou ofensa, enfatizando que medidas cabíveis seriam tomadas.

A injúria racial, conforme tipificada no Código Penal brasileiro, é um crime que pode resultar em penas severas, especialmente quando agravada por agressões físicas. O caso de Luana Otoni serve como um triste lembrete dos desafios que ainda enfrentamos em relação ao racismo e à discriminação no Brasil.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Operação contra Corrupção Prende Quatro Prefeitos e Cumpre Mandados em 23 Cidades de SC
next post Irregularidades Financeiras Comprometem Campanha de Candidato na Eleição Estadual de 2022
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Suspeito do Assassinato de Lara Chega ao Interior de São Paulo Após Prisão no Paraná

março 26, 2024
2

Prefeitura de Aparecida (SP) é alvo de operação do Ministério Público

abril 19, 2024
3

Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos

agosto 17, 2024
4

Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia

outubro 30, 2024
5

Oficina mecânica em Ilhabela enfrenta incêndio controlado pelo Corpo de Bombeiros

abril 2, 2024

Marilia Diário ©2025.