Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
quarta-feira 16 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
novembro 19, 2024ASSISTA AO VIVO: Pinheiros x Taubaté – Final do Super Paulistão de Handebol Masculino abril 2, 2024Namorada é indiciada e tem prisão solicitada por morte de corretor em Ribeirão Preto agosto 12, 2024Campanha de Pablo Marçal enfrenta denúncias de elo entre PRTB e facção criminosa maio 27, 2022Promotoria Investiga Fraude Bilionária na Merenda Escolar em São Paulo novembro 5, 2024Justiça Condena Record a Pagar Indenização por Ofensas de Repórter a Vítima de Enchente fevereiro 7, 2025Shopping Piracicaba inicia o ano com novas operações abril 19, 2024Bombeiros Solicitam Cancelamento de Show de Roberto Carlos devido a Problemas de Segurança na Arena do Pacaembu abril 3, 2024Desembargador nomeado por Lula diverge e apoia cassação de Moro, mas sessão é interrompida novamente abril 2, 2024Mais de 1 Mil Carteirinhas de Identificação de Autistas Emitidas em Bauru e Marília em Um Ano novembro 22, 2024Servidora da Presidência Maira Rocha é Investigada por Cartas Psicografadas
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Cotidiano
Cotidiano

Irregularidades Financeiras Comprometem Campanha de Candidato na Eleição Estadual de 2022

King postKing postjunho 26, 2024 4551 Minutes read0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a desaprovação das contas de campanha de João Bosco Oliveira de Almeida, candidato a deputado estadual pelo partido União Brasil nas Eleições Gerais de 2022. Esta decisão, originada do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), foi unânime seguindo o voto do relator, ministro Raul Araújo, que destacou a grave falha do candidato em não abrir uma conta bancária específica para registrar a movimentação de recursos da campanha.

O ministro enfatizou a necessidade de todos os candidatos manterem contas bancárias específicas para garantir a transparência e a fiscalização adequada por parte da Justiça Eleitoral. “A ausência de uma conta dedicada à campanha impede o controle efetivo sobre as finanças eleitorais, sendo fundamental para assegurar a integridade do processo democrático”, comentou Araújo.

Antônio Amauri Malaquias de Pinho, especialista em direito eleitoral, acrescenta: “Esta medida de desaprovação destaca o compromisso do TSE com a transparência eleitoral. É essencial que haja rigor no cumprimento das normas estabelecidas para financiamento de campanhas, como uma garantia contra abusos e corrupção. A falha em abrir uma conta específica não é apenas uma pequena infração técnica, mas um sinal de negligência com os princípios de responsabilidade fiscal e legalidade.”

A defesa do candidato solicitou a aprovação das contas com ressalvas, alegando que os recursos privados utilizados foram modestos, somando pouco mais de R$ 12 mil. No entanto, o relator, além de rejeitar o pedido, solicitou que a conduta da advogada responsável pela defesa técnica seja investigada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), indicando a possibilidade de manipulação de informações para induzir o tribunal a erro.

Tags
Antônio Amauri Malaquias de PinhoMinistério Público Eleitoral
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Previous post Advogada é Presa por Injúria Racial e Agressão em Aeroporto e Perde Cargo na OAB-MG
next post Conflitos e Acusações Agitam o PRTB em São Paulo
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Último foragido pela execução do bicheiro Fernando Iggnácio é preso no Paraguai

janeiro 4, 2025
2

Tragédia em Lorena, SP: Jovem de 18 Anos Assassinado a Tiros

abril 30, 2024
3

Em abril, São Paulo alcança o menor índice de homicídios em 24 anos.

maio 28, 2024
4

Venture Hub e Obará Edutech lançam programa de pré-aceleração de startups de impacto social na Região Metropolitana de Campinas

fevereiro 20, 2025
5

Gaeco deflagra operação contra dono da Adolfo Autopeças por suspeita de crimes financeiros e receptação

fevereiro 25, 2025

Marilia Diário ©2025.