Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
sábado 21 junho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
março 26, 2024Suspeito do Assassinato de Lara Chega ao Interior de São Paulo Após Prisão no Paraná abril 10, 2024Ousadia Criminosa: Motorista de Van Leva Bancos de Praça na Zona Norte de SP em Meio a Onda de Furtos dezembro 27, 2024Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos maio 28, 2024Samara Felippo recebeu uma condenação em um processo judicial iniciado por Mario Frias. maio 30, 2023Pirâmide Financeira de R$ 7 Bilhões da Atlas Quantum é Investigada por CPI; Entenda o Caso julho 3, 2021Desmantelamento de Esquema Fraudulento de Empréstimos Consignados no Ceará dezembro 28, 2024Enfermeiro e médica são indiciados por morte de idoso que recebeu dose errada de quimioterapia em BH abril 19, 2024Prefeitura de Aparecida (SP) é alvo de operação do Ministério Público janeiro 19, 2025Dia Internacional da Educação: Tecnologia revoluciona a aprendizagem no Brasil outubro 22, 2024Empresário acusado de aplicar golpes com empréstimos é preso; prejuízo chega a R$ 740 mil
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
esportes
esportes

Doze dias após mal súbito, Bove, da Fiorentina, recebe alta do hospital

Marilia DiarioMarilia Diariojaneiro 14, 2025 1051 Minutes read0

Meio-campista desmaiou em campo, no dia 1º de dezembro, durante confronto contra a Inter de Milão

O meio-campista da Fiorentina, Edoardo Bove, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (13), após passar por uma cirurgia para implantação de um dispositivo cardíaco. O jogador desmaiou em campo durante a partida contra a Inter de Milão, realizada no dia 1º de dezembro, o que levou à interrupção do jogo.

Detalhes do incidente e cirurgia

Bove, de 22 anos, sofreu um mal súbito durante o jogo válido pela Série A, no estádio da Fiorentina. Após o incidente, ele foi levado às pressas para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia na terça-feira (10) para a implantação de um Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI). O dispositivo, similar a um marcapasso, pode prevenir paradas cardíacas fatais ao restaurar o ritmo normal do coração com descargas elétricas.

Restrição na Série A

Apesar da alta médica, a carreira de Bove na Série A está em risco. O uso do CDI não é permitido na primeira divisão do futebol italiano, o que coloca o jogador em uma posição delicada. De acordo com a mídia italiana, ele pode optar pela remoção do dispositivo caso deseje retornar à competição, embora isso represente um risco à saúde.

Casos semelhantes no futebol

O caso de Bove lembra o do dinamarquês Christian Eriksen, que também recebeu um CDI após sofrer uma parada cardíaca durante a Eurocopa de 2021. Como o dispositivo é proibido na Série A, Eriksen teve seu contrato com a Inter de Milão rescindido, posteriormente ingressando no Brentford, da Premier League, onde continuou sua carreira.

Arturo Mastronardi, porta-voz da Fiorentina, confirmou a alta do jogador, mas não deu mais detalhes sobre os próximos passos na recuperação e carreira de Edoardo Bove. O futuro do jovem atleta agora depende de uma decisão crucial entre priorizar sua saúde ou buscar alternativas para continuar jogando profissionalmente.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência
next post A foto de Zuckerberg que teria motivado o fim das checagens no Instagram
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Histórico Criminoso do ‘Rei da Cebola’ Inclui Roubo de Carros, Fraude Fiscal e Dívidas de IPTU e Condomínio

agosto 5, 2024
2

Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa

fevereiro 25, 2025
3

Tragédia em Lorena, SP: Jovem de 18 Anos Assassinado a Tiros

abril 30, 2024
4

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 42,6%, aponta Paraná Pesquisas

janeiro 14, 2025
5

Campinas Shopping promove campanha solidária para arrecadação de materiais escolares

janeiro 24, 2025

Marilia Diário ©2025.