Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
domingo 13 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
agosto 7, 2024Advocacia do DF mobiliza campanha contra violência à mulher na maioridade da Lei Maria da Penha fevereiro 25, 2025Gaeco cumpre 40 mandados de busca e apreensão em sete municípios maranhenses outubro 20, 2024Cirurgião Plástico é Denunciado por Erro Médico: 40 Mulheres Alegam Mutilações Corporais dezembro 6, 2024Corretor de grãos e a esposa aplicavam golpes milionários para ostentar e manter vida de luxo dezembro 17, 2024Ação da PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC janeiro 24, 2016Prisão em Altitude: Foragido por Estelionato Capturado em Avião em Porto Alegre fevereiro 8, 2024Investidores processam XP por prejuízos milionários em aplicações financeiras janeiro 30, 2025Servidora do Tribunal de Justiça de SP é condenada a 16 anos de prisão por desvio de R$ 2,4 milhões fevereiro 13, 2025Empresário é preso suspeito de comércio ilegal de armamento no Paraná abril 30, 2024Desaparecimento no Mar: Mãe de Adolescente de São Paulo Relata Momento Angustiante
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

Servidora da Presidência Maira Rocha é Investigada por Cartas Psicografadas

Marilia DiarioMarilia Diarionovembro 22, 2024 1971 Minutes read0

A médium e advogada Maira Alexandrina Leobino Freitas Nogueira, assessora do gabinete da Secretaria Especial de Acompanhamento Governamental da Presidência da República, está sendo investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) sob suspeita de estelionato, coação e crimes contra a administração pública.

Maira Rocha, como é conhecida, é dirigente da Casa de Caridade Inácio Daniel, em Brasília. Ela é acusada de utilizar informações pessoais de vítimas obtidas em redes sociais e registros públicos para elaborar cartas psicografadas apresentadas em eventos espíritas. O MP-DFT aponta que essas práticas seriam manipulativas, explorando emocionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com uma expressiva presença digital — 230 mil inscritos no YouTube e quase 500 mil seguidores no perfil do centro espírita —, Maira compartilha vídeos lendo mensagens atribuídas a pessoas falecidas, muitas vezes direcionadas a familiares presentes nas reuniões.

A Casa de Caridade e a médium negam as acusações, alegando perseguição e intolerância religiosa. Já a Presidência da República afirmou desconhecer qualquer investigação ou acesso irregular a bancos de dados por parte da servidora.

O caso segue em apuração.

Tags
Maira Alexandrina Leobino Freitas Nogueira
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Mentir em processo de guarda é litigância de má-fé, decide TJ-SP
next post Entre passos e pinceladas: o legado artístico de Gaby Alves na celebração do balé
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Investigação aponta propina em carro de luxo após assassinato de Gritzbach

março 17, 2025
2

Júlia Pereira celebra os 4 anos da filha Suzanne

novembro 12, 2024
3

Gusttavo Lima: um ano de altos e baixos com prisão, polêmicas e retorno à TV

dezembro 29, 2024
4

Empresário Brasileiro é Preso em Miami por Apontar Laser para Aviões

dezembro 30, 2024
5

Diretor do Deic é citado em delação sobre extorsões envolvendo o PCC

dezembro 21, 2024

Marilia Diário ©2025.