Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
quarta-feira 9 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
dezembro 19, 2024Quadrilha usava jatinho para transportar dinheiro de emendas parlamentares abril 10, 2024São José do Rio Preto inicia Vacinação Única Contra HPV: Confira os Locais de Imunização dezembro 31, 2024Operação Faketech Investiga Ruyter Poubel abril 10, 2024Aumento Alarmante: Dengue Causa 54 Mortes no Vale do Paraíba e Região em 2024 março 17, 2025Investigação aponta propina em carro de luxo após assassinato de Gritzbach novembro 25, 2024Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet dezembro 20, 2024Câmara aprova projeto que limita aumento do salário mínimo e altera regras do BPC outubro 22, 2024Ex-jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia é preso por acusação de abuso sexual no Chile fevereiro 25, 2025Gaeco cumpre 40 mandados de busca e apreensão em sete municípios maranhenses dezembro 21, 2024Senado aprova limite de gastos mais rigoroso em caso de déficit; texto segue para sanção presidencial
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

Servidora da Presidência Maira Rocha é Investigada por Cartas Psicografadas

Marilia DiarioMarilia Diarionovembro 22, 2024 1921 Minutes read0

A médium e advogada Maira Alexandrina Leobino Freitas Nogueira, assessora do gabinete da Secretaria Especial de Acompanhamento Governamental da Presidência da República, está sendo investigada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) sob suspeita de estelionato, coação e crimes contra a administração pública.

Maira Rocha, como é conhecida, é dirigente da Casa de Caridade Inácio Daniel, em Brasília. Ela é acusada de utilizar informações pessoais de vítimas obtidas em redes sociais e registros públicos para elaborar cartas psicografadas apresentadas em eventos espíritas. O MP-DFT aponta que essas práticas seriam manipulativas, explorando emocionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com uma expressiva presença digital — 230 mil inscritos no YouTube e quase 500 mil seguidores no perfil do centro espírita —, Maira compartilha vídeos lendo mensagens atribuídas a pessoas falecidas, muitas vezes direcionadas a familiares presentes nas reuniões.

A Casa de Caridade e a médium negam as acusações, alegando perseguição e intolerância religiosa. Já a Presidência da República afirmou desconhecer qualquer investigação ou acesso irregular a bancos de dados por parte da servidora.

O caso segue em apuração.

Tags
Maira Alexandrina Leobino Freitas Nogueira
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Mentir em processo de guarda é litigância de má-fé, decide TJ-SP
next post Entre passos e pinceladas: o legado artístico de Gaby Alves na celebração do balé
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Adota Pet: Shopping Piracicaba estreia evento mensal de adoção responsável e cuidado com animais

janeiro 24, 2025
2

Investidor brasileiro de Bitcoin desde 2011 processa corretora por bloqueio de saques

março 11, 2025
3

Pauta para o prefeito eleito? Entenda qual é o desafio tributário que Ricardo Nunes precisaria considerar em seu novo mandato

outubro 30, 2024
4

A criança digital

fevereiro 5, 2025
5

Suspeito de Matar Igor Peretto é Preso no Interior de São Paulo

setembro 16, 2024

Marilia Diário ©2025.