Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
sexta-feira 9 maio 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
janeiro 24, 2025Shopping Piracicaba participa da ação Volta às Aulas Solidária 2025 dezembro 27, 2024Policial militar desaparecido após barco virar é encontrado na Represa de Xavantes, em SP fevereiro 25, 2025Fraude milionária: empresa de sucatas é acusada de sonegar mais de R$ 100 milhões dezembro 27, 2024Dólar fecha com leve alta após dados econômicos brasileiros janeiro 21, 2016Foragido por estelionato é preso em avião e desembarca em Porto Alegre novembro 8, 2024São Paulo recebe a Rainha Diambi Kabatusuila para visita especial ao Centro Histórico maio 28, 2024Samara Felippo recebeu uma condenação em um processo judicial iniciado por Mario Frias. março 26, 2024Suspeito do Assassinato de Lara Chega ao Interior de São Paulo Após Prisão no Paraná dezembro 17, 2024Ação da PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC fevereiro 20, 2025Desafios imobiliários em 2025 indicam também oportunidades de bons negócios
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa

Marilia DiarioMarilia Diariofevereiro 25, 2025 641 Minutes read0

Em cumprimento a uma decisão judicial referente a uma Ação Penal movida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Polícia Civil prendeu preventivamente, no dia 30 de janeiro, em Imperatriz, o empresário Braulino de Sousa Ramos Neto, sócio da empresa B. de S. Ramos Neto Comércio.

A prisão ocorreu após denúncia formalizada pela 3ª Promotoria de Justiça Regional de Defesa das Ordens Tributária e Econômica, que ajuizou a ação em 30 de novembro de 2023. O empresário foi acusado de cometer crimes contra a ordem tributária, conforme previsto na Lei nº 8.137/90.

Débito Tributário e Tentativa de Evasão

Segundo a promotora de justiça Glauce Mara Lima Malheiros, responsável pela ação, Braulino Neto deixou de recolher ao Estado do Maranhão o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), causando um prejuízo de R$ 1.160.965,51, conforme apontado nas Certidões de Dívida Ativa.

Diante de uma tentativa de fuga do empresário, a Justiça decretou sua prisão preventiva, conforme decisão do juiz Glender Malheiros Guimarães, atendendo a um pedido do promotor de justiça Sandro Pofahl Bíscaro.

Histórico Criminal e Identidade Falsa

Durante a operação, a Polícia Civil do Maranhão identificou que Braulino de Sousa Ramos Neto já havia sido preso em 2019 por estelionato. Além disso, durante as investigações, foi descoberto que seu nome verdadeiro é Gildino Rodrigues de Oliveira Filho, e que ele havia obtido uma identidade falsa em nome de Braulino de Sousa Ramos Neto.

O caso segue sob investigação para apurar possíveis crimes correlatos.

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas
next post STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Júlia Pereira celebra os 4 anos da filha Suzanne

novembro 12, 2024
2

Noites de Frustração: Mozart Lamenta Derrota do Mirassol contra o Brusque

abril 24, 2024
3

Suspeitos Presos Após Furto de Mercadorias em Shopping de Indaiatuba

abril 18, 2024
4

Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet

novembro 25, 2024
5

“Dinheiro de uma vida inteira”: XP é acusada de prática abusiva com operações alavancadas

fevereiro 9, 2024

Marilia Diário ©2025.