Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
terça-feira 1 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
abril 30, 2024Mistério em Linha Férrea: Homem Atropelado por Trem Estava Morto Antes do Impacto, Diz Polícia dezembro 12, 2024Stanley Retira 2,6 Milhões de Garrafas Térmicas do Mercado Após Relatos de Queimaduras dezembro 29, 2024Fórum de Segurança Pública apoia decreto que regula uso da força policial abril 10, 2024São José do Rio Preto inicia Vacinação Única Contra HPV: Confira os Locais de Imunização janeiro 30, 2025Mulher do jornalista Ricardo Noblat é investigada por desvio de R$ 33 milhões do Incra fevereiro 25, 2025Gaeco deflagra operação contra dono da Adolfo Autopeças por suspeita de crimes financeiros e receptação novembro 11, 2024Corregedoria e Investigação sobre Policiais Envolvidos na Segurança de Delator do PCC fevereiro 25, 2025Fraude milionária: empresa de sucatas é acusada de sonegar mais de R$ 100 milhões maio 27, 2024Cidade de São Paulo registra o dia mais frio do ano neste domingo maio 28, 2024Um idoso foi abandonado na estrada e percorreu 8 km a pé antes de ser resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Polícia
Polícia

Vice-prefeita e irmã são suspeitas de mandar matar prefeito no RN com ajuda de pastor, diz polícia

Marilia DiarioMarilia Diariodezembro 28, 2024 1812 Minutes read0

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte aponta que o prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, 38 anos, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, 58 anos, foram assassinados em agosto a mando da vice-prefeita afastada, Damária Jácome (Republicanos), e de sua irmã, Leidiane Jácome. Ambas contaram com o auxílio de um pastor para a execução do crime, ocorrido a 40 dias das eleições municipais, em que Marcelo disputava a reeleição.

Os mandados de prisão contra Damária, Leidiane e o pastor foram expedidos como parte da “Operação Profanos“, deflagrada pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria. Enquanto o pastor foi preso, Damária e Leidiane permanecem foragidas. Segundo a polícia, também foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Conflitos políticos e pessoais motivaram o crime

A rixa entre o prefeito e a vice-prefeita começou em 2021, logo após a posse. Damária assumiu a chefia do município quando Marcelo renunciou sob ameaça, mas ele conseguiu reverter a situação judicialmente um ano depois, retornando ao cargo. Desde então, Damária foi afastada e o clima de hostilidade se intensificou.

Em 2022, Marcelo e sua família sobreviveram a uma tentativa de assassinato, o que aprofundou as disputas. A situação se agravou após ações policiais que resultaram na morte de irmãos de Damária e Leidiane, acusados de tráfico internacional de drogas. A família Jácome culpava Marcelo, acusando-o de colaborar com as autoridades.

Pastor auxiliou na execução do crime

De acordo com o delegado Alex Wagner, o pastor envolvido no caso ajudou na logística do crime, informando a localização e o momento mais propício para o assassinato. Inicialmente, o plano incluía atacar Marcelo durante um culto religioso, mas a ideia foi descartada. O crime ocorreu durante uma visita de campanha na zona rural de João Dias, onde Marcelo e seu pai foram mortos a tiros.

Viúva do prefeito é eleita

Após o assassinato, a viúva de Marcelo, Fatinha de Marcelo (União Brasil), entrou na disputa eleitoral e foi eleita com 66,84% dos votos. Damária ficou em segundo lugar, com 20,81%.

Comoção e promessas de justiça

A morte de Marcelo Oliveira gerou comoção em João Dias, cidade com cerca de 2.000 habitantes, e em todo o estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) se comprometeu a buscar a solução do caso, que continua em investigação. A tragédia revelou um cenário de rivalidades políticas que extrapolou os limites da disputa democrática.

Tags
Damária JácomeLeidiane JácomeOperação Profanos
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Enfermeiro e médica são indiciados por morte de idoso que recebeu dose errada de quimioterapia em BH
next post Caixinha quer Galoppo, ex-Banfield, como camisa 8 do Santos
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia

outubro 30, 2024
2

Servidora da Presidência Maira Rocha é Investigada por Cartas Psicografadas

novembro 22, 2024
3

Shopping Piracicaba participa da ação Volta às Aulas Solidária 2025

janeiro 24, 2025
4

CVM Aplica Multa Milionária por Fraudes em Oferta de Debêntures

dezembro 23, 2023
5

Feminicídio em Destaque: Policial Militar é Interrogado por Morte de Esposa

março 25, 2024

Marilia Diário ©2025.