Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
sábado 21 junho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
abril 24, 2024Revelações Perturbadoras: Acusações de Abuso na Família Sastre de Andrade dezembro 26, 2024Histórico da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira expõe desafios estruturais; entenda os fatos novembro 19, 2024Casa de Madeira é Destruída por Incêndio em Bauru agosto 29, 2024Lide Afasta Empresário Patrick Burnett Após Prisão por Suspeita de Fraude Financeira novembro 19, 2024ASSISTA AO VIVO: Pinheiros x Taubaté – Final do Super Paulistão de Handebol Masculino outubro 2, 2024Gusttavo Lima é Indiciado por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa em Operação da Polícia Civil outubro 30, 2024Evento Internacional destaca a união de juristas pela defesa da democracia dezembro 22, 2024Androids que Conquistam Consumidores e Podem Substituir os iPhones dezembro 30, 2024Empresário Brasileiro é Preso em Miami por Apontar Laser para Aviões fevereiro 5, 2025Bastidores da Demissão de Rodrigo Bocardi: Acusações de Ética e Investigações na Globo
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Polícia
Polícia

Vice-prefeita e irmã são suspeitas de mandar matar prefeito no RN com ajuda de pastor, diz polícia

Marilia DiarioMarilia Diariodezembro 28, 2024 1392 Minutes read0

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte aponta que o prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, 38 anos, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, 58 anos, foram assassinados em agosto a mando da vice-prefeita afastada, Damária Jácome (Republicanos), e de sua irmã, Leidiane Jácome. Ambas contaram com o auxílio de um pastor para a execução do crime, ocorrido a 40 dias das eleições municipais, em que Marcelo disputava a reeleição.

Os mandados de prisão contra Damária, Leidiane e o pastor foram expedidos como parte da “Operação Profanos“, deflagrada pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria. Enquanto o pastor foi preso, Damária e Leidiane permanecem foragidas. Segundo a polícia, também foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Conflitos políticos e pessoais motivaram o crime

A rixa entre o prefeito e a vice-prefeita começou em 2021, logo após a posse. Damária assumiu a chefia do município quando Marcelo renunciou sob ameaça, mas ele conseguiu reverter a situação judicialmente um ano depois, retornando ao cargo. Desde então, Damária foi afastada e o clima de hostilidade se intensificou.

Em 2022, Marcelo e sua família sobreviveram a uma tentativa de assassinato, o que aprofundou as disputas. A situação se agravou após ações policiais que resultaram na morte de irmãos de Damária e Leidiane, acusados de tráfico internacional de drogas. A família Jácome culpava Marcelo, acusando-o de colaborar com as autoridades.

Pastor auxiliou na execução do crime

De acordo com o delegado Alex Wagner, o pastor envolvido no caso ajudou na logística do crime, informando a localização e o momento mais propício para o assassinato. Inicialmente, o plano incluía atacar Marcelo durante um culto religioso, mas a ideia foi descartada. O crime ocorreu durante uma visita de campanha na zona rural de João Dias, onde Marcelo e seu pai foram mortos a tiros.

Viúva do prefeito é eleita

Após o assassinato, a viúva de Marcelo, Fatinha de Marcelo (União Brasil), entrou na disputa eleitoral e foi eleita com 66,84% dos votos. Damária ficou em segundo lugar, com 20,81%.

Comoção e promessas de justiça

A morte de Marcelo Oliveira gerou comoção em João Dias, cidade com cerca de 2.000 habitantes, e em todo o estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) se comprometeu a buscar a solução do caso, que continua em investigação. A tragédia revelou um cenário de rivalidades políticas que extrapolou os limites da disputa democrática.

Tags
Damária JácomeLeidiane JácomeOperação Profanos
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Enfermeiro e médica são indiciados por morte de idoso que recebeu dose errada de quimioterapia em BH
next post Caixinha quer Galoppo, ex-Banfield, como camisa 8 do Santos
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Shopping Piracicaba participa da ação Volta às Aulas Solidária 2025

janeiro 24, 2025
2

Dono de avião que transportou presidente da OAB/ES estava na lista dos 20 criminosos mais perigosos do Espírito Santo

agosto 4, 2024
3

“Dinheiro de uma vida inteira”: XP é acusada de prática abusiva com operações alavancadas

fevereiro 9, 2024
4

Quadrilha usava jatinho para transportar dinheiro de emendas parlamentares

dezembro 19, 2024
5

Androids que Conquistam Consumidores e Podem Substituir os iPhones

dezembro 22, 2024

Marilia Diário ©2025.