Skip to content
Marilia Diário
Marilia Diário
quarta-feira 9 julho 2025
Marilia Diário
Marilia Diário
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
  • Contato
Novidades
agosto 27, 2024A pressão da XP: empresário alega prejuízos e coação envolvendo empréstimo de alto risco maio 27, 2022Promotoria Investiga Fraude Bilionária na Merenda Escolar em São Paulo dezembro 12, 2024Stanley Retira 2,6 Milhões de Garrafas Térmicas do Mercado Após Relatos de Queimaduras junho 26, 2024Conflitos e Acusações Agitam o PRTB em São Paulo novembro 6, 2024Descoberta Cidade Fortificada de 4.400 Anos na Arábia Saudita: Indícios de Civilização Sedentária na Idade do Bronze janeiro 24, 2025Prazo final para regularização no Simples Nacional se encerra em 31 de janeiro novembro 7, 2024OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ dezembro 19, 2023Cirurgião preso em SP é investigado por 42 mortes e 140 erros médicos no RS abril 10, 2024Audiência Pública na Câmara de São Vicente: Próxima Etapa da Implantação do VLT em Debate julho 8, 2025School of Rock marca presença no Prime Rock 2025
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Novidades
  • Política
Marilia Diário
Marilia Diário
Justiça
Justiça

Gaeco deflagra operação contra dono da Adolfo Autopeças por suspeita de crimes financeiros e receptação

Marilia DiarioMarilia Diariofevereiro 25, 2025 1111 Minutes read0

Empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão é apontado como o principal investigado em esquema criminoso de lavagem de dinheiro e adulteração veicular.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a Operação 4×4 nesta quinta-feira (20). A ação teve como alvos os empresários Francisco Severino Almeida Araújo, dono da Neném Autopeças, e Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário das empresas Adolfo Autopeças e Adolfo 4×4.

A operação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso que envolvia lavagem de dinheiro, receptação e adulteração de sinais de identificação veicular. As empresas investigadas atuam no comércio de autopeças e sucatas na capital piauiense, Teresina.

Investigação e cumprimento de mandados

O Gaeco investiga o esquema desde 2020, com Adolfo Mourão sendo apontado como o principal investigado.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais e nas residências dos envolvidos. Além das empresas Adolfo Autopeças e Adolfo 4×4, outra empresa pertencente ao empresário, a Lion Autopeças, também foi alvo da operação.

Durante a ação, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados para embasar o aprofundamento das investigações.

Apoio na operação

A operação contou com o suporte da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do Ministério Público, do Instituto de Criminalística de Timon, da Polícia Militar do Maranhão, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior do Estado do Piauí e do Departamento de Roubos e Furtos de Veículos de Teresina.

Histórico de investigações: Operação Mormaço

Essa não é a primeira vez que Adolfo Mourão é alvo das autoridades. Em junho de 2021, o empresário foi investigado na Operação Mormaço, também conduzida pelo Gaeco do Maranhão. Como resultado, a Justiça determinou a interdição dos seus estabelecimentos comerciais.

No entanto, o MPMA solicitou novos mandados de busca e apreensão após receber denúncias de que Adolfo Mourão estaria transferindo produtos das lojas interditadas para outros estabelecimentos, na tentativa de burlar a decisão judicial.

As investigações continuam para identificar o alcance do esquema e garantir o cumprimento das decisões judiciais.

Tags
Adolfo 4×4Adolfo Autopeça
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInEmailLink

Marilia Diario

Previous post Fraude milionária: empresa de sucatas é acusada de sonegar mais de R$ 100 milhões
next post Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em Alta
1

Justiça transforma investigados da Operação Tergiversação em réus por corrupção na Polícia Federal

novembro 4, 2021
2

Vereador de Sorocaba Tem Ligações com Empresário Preso em Operação Contra o PCC

dezembro 20, 2024
3

Johnes Lisboa é Detido pela PF Após Saque de R$ 600 Mil em Rio Branco

outubro 2, 2024
4

Pai e Filho Enterram Disputas Judiciais: Jamel e Abdul Fares Decidem pela Conciliação

dezembro 12, 2024
5

Van Roeij Clínica de Estética Avançada: O Ponto de Encontro entre Modernidade e Expertise em Rejuvenescimento

novembro 16, 2024

Marilia Diário ©2025.