Nesta quinta-feira (25), Marília vivenciou um dos dias mais gelados do ano, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada foi de 9,4°C nas primeiras horas da manhã e se manteve baixa ao longo do dia.
Ainda que essa mínima tenha superado os valores observados nos dias 11 e 12 de maio, quando as temperaturas foram de 7,8°C e 8,3°C, respectivamente, a sensação térmica nesta quinta foi mais intensa devido à continuidade das baixas temperaturas.
O Inmet também informou que a temperatura máxima não passou de 13,5°C, o que contribuiu para um clima frio prolongado.
Em comparação, no dia 11 de maio – que até então tinha registrado a temperatura mais baixa do ano – a máxima atingiu 18,1°C. Já no dia seguinte, 12 de maio, os termômetros chegaram a marcar 23,8°C durante a tarde.
Com isso, o dia 25 de junho é considerado um dos mais frios de 2026 em Marília. Embora a mínima tenha sido apenas a terceira menor do ano, a pequena variação entre as temperaturas fez com que o frio persistisse na cidade por quase todo o dia.
A presença de uma massa de ar frio na região foi determinante para a queda significativa das temperaturas, fenômeno que também foi observado em várias cidades do interior paulista. As previsões indicam que o frio deve continuar nos próximos dias, especialmente durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã.
The post Marília enfrenta frio persistente e registra a menor máxima de 2026 appeared first on Marília Notícia.


